Todo mundo acompanhou o que foi feito comigo e com minha família no ano de 2015, no processo da Operação Águas Limpas. Uma sentença baseada em ilações e sem apresentar qualquer prova. Agora você tem a oportunidade de formar seu próprio juízo tendo acesso, na íntegra, ao processo.
Leia as etapas mais importantes, tire um tempo para ver o que aconteceu com a minha vida pessoal depois disso, e inteire-se sobre os depoimentos das testemunhas da minha defesa. Vamos, juntos, trabalhar pela volta da justiça e da integridade dos poderes na nossa Princesa da Serra.
Alô cidadão Lageano, quer ver o processo Águas Limpas na íntegra?
Não é preciso ler todas as páginas, você pode ler a denúncia e as alegações finais da defesa e do MP. Já será possível compreender que muito foi dito na denúncia, mas nada foi provado. Até em razão de que quando não se tem provas, é comum a estratégia de tentar acusar a pessoa, ao invés de provar os fatos.
Agora, convido você a procurar qualquer prova, porque com certeza você não irá encontrar. Em nenhum momento os fatos relatados possuem qualquer relação com o Prefeito, tanto que se tentou através de funcionários do próprio autor denunciante comprovar os supostos ilícitos, o que não foi demonstrado pelas provas independentes e colhidas durante o processo.
Peço que faça a seguinte reflexão: isto está provado? Ou é mais ilações e argumentações que não se sustentam?
Leia, releia, fale com advogados, com magistrados e veja realmente se há qualquer elemento probatório em todo o processo.
Aqui eu faço também um alerta: não há qualquer condenação minha na esfera criminal. Este processo é do foro cível e será cassado por partir de uma premissa falsa.
É importante esta ressalva porque muita gente pode estar se perguntando: mas ele não foi condenado antes? Não, a sentença que existia no tribunal de justiça de Santa Catarina foi anulada no STJ. Esta condenação veio às vésperas da eleição e aqui cabe uma pergunta: a quem isso interessa? Por qual razão um processo que em 10 anos não conseguiu comprovar nada tem a sua movimentação agilizada logo antes das eleições?
Durante uma década não se conseguiu demonstrar a participação do Prefeito e logo antes do período eleitoral e já contando com forte apoio vem uma sentença totalmente distante da realidade. Qual o sentido de uma condenação sem levar em consideração toda a instrução processual? Desconsiderar testemunhas e, por mais incrível que pareça, um amplo relatório do Tribunal de Contas de Santa Catarina deixando claro que não houve dolo, dano ao erário ou qualquer ilegalidade na minha gestão. Não estamos aqui discutindo a questão jurídica do processo e sim a verdade real dos fatos. Use um pouco de seu tempo e me ajude a restaurar a justiça em nossa cidade.
Conte comigo,
Elizeu Mattos
Para acessar o processo, siga o passo a passo
Para acessar a íntegra do processo, basta acessar o link abaixo para ser direcionado à página de consultas processuais do Tribunal de Justiça de Santa Catarina:
Após abrir a página, basta digitar o n. do processo no campo indicado:
e, na mesma página, digitar a chave do processo:
Após o preenchimento dos dados e informações acima, basta o usuário digitar o capcha constante na página do Tribunal e clicar e consultar.
O usuário terá acesso à integra do processo no sistema e-proc do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e poderá acessar todas as peças e eventos processuais, documentos e informações do processo. É de responsabilidade do usuário a proteção das informações e dados pessoais das partes envolvidas no processo.
O processo estará ordenado por eventos, bastando ao usuário clicar sobre o documento que quiser visualizar.
Para a visualização dos arquivos é necessário ter baixado em seu computador programas compatíveis com a leitura de arquivos em formato PDF, bem como arquivos de vídeo.
Política de Privacidade | Elizeu Mattos © 2024 todos os direitos reservados.
Elizeu Mattos nasceu em 1965 na cidade de Anita Garibaldi, SC. Com o parto em casa, fala com muito orgulho que nasceu de parteira. É filho de Fredolino Mattos e de Olivete Maria de Mattos. Casou com Cristiane Luiza Garcez Mattos, em memória, com quem teve dois filhos, Maria Luiza e Carlos Eduardo.
Iniciou a formação em Economia na Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC), em Lages/SC, por motivos profissionais mudou-se para a Capital Federal, onde concluiu o curso na Universidade de Brasília (UnB).
Entre 1984 e 1994, exerceu a atividade de Assessor no Senado Federal, posteriormente, foi Chefe de Gabinete do Vice-Governador de Santa Catarina, José Hülse.
Em 2000, disputou o cargo de Vice-Prefeito de Lages, na chapa encabeçada por Décio Ribeiro, mas não foram eleitos.
Foi Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Lages, entre 2003 e 2007, nomeado pelo Governador Luiz Henrique da Silveira.
Candidatou-se quatro vezes à vaga de Deputado Estadual para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Nas duas primeiras disputas, ficou Suplente, mas não foi convocado: em 1998, recebeu 12.129 votos, e em 2002, obteve 10.957 votos. No pleito de 2006, com 28.110 votos, ficou na segunda suplência da coligação, obteve duas convocações da Assembleia Legislativa catarinense, participou da 16ª Legislatura (2007-2011): de fevereiro a dezembro de 2007, durante afastamento do Deputado Jean Kuhlmann – que assumiu a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, e a partir de 4 de dezembro do mesmo ano, pela licença do Deputado Ronaldo Benedet – empossado Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão.
Nas eleições de 2010, elegeu-se Deputado Estadual em Santa Catarina com 50.395 votos, tomou posse à 17ª Legislatura (2011-2015). Na Assembleia foi Líder do Governo, entre 2009 e 2011, e participou das Comissões Permanentes de: Constituição e Justiça: Titular (2009-2011); Direitos e Garantias Fundamentais, de Amparo à Família e à Mulher: Titular (2007-2008); Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia: Titular (2007-2010); Ética e Decoro Parlamentar: Titular (2011-2012); Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do Mercosul: Titular (2007-2012); Segurança Pública: Titular (2008-2009); Trabalho, Administração e Serviço Público: Titular (2008-2010), Presidente (2011-2012).
Renunciou ao mandato parlamentar e assumiu a Prefeitura de Lages, eleito em 2012, com 45.251 votos, para o período de 2013 a 2016, vencendo uma eleição bem disputada com pouco mais de mil votos de diferença em uma cidade com cerca de 120 mil eleitores.
Durante seu mandato como prefeito, realizou feitos memoráveis, como a vinda do então Lages Garden Shopping para a cidade, investimentos no esporte com o Esporte Clube Internacional de Lages e reinauguração do Aeroporto de Lages com voos comerciais nacionais.
Durante a realização da Festa Nacional do Pinhão, a prefeitura incentivou o resgate do tradicionalismo com meia-entrada para quem fosse pilchado. Elizeu foi o prefeito que mais investiu em cultura e esporta nas últimas décadas, não esquecendo também da infraestrutura da cidade, com o Dia D e as forças taferas, principalmente na Grande Chuva de Granizo de 2013.
Na área da educação houve ampliação e melhoria nas escolas e creches, o mesmo com as Unidades Básicas de Saúde e dentro a área social houve a inauguração de mais um CRAS na cidade para atender a população mais carente, junto com um forte investimento em políticas públicas.
Por motivos pessoais, renunciou ao cargo de prefeito em Outubro de 2016, não disputando a reeleição. Vindo a concorrer novamente ao cargo no ano de 2024.